02/05/2013

Tipos de bicos de seios


O bico do seio pode ser protuberante, isto é, bem projetado, ou pouco protuberante, menos saliente, pode ser achatado (plano) ou, ainda, introvertido. Desses quatro tipos de mamilos, os dois últimos (achatado e introvertido) precisam ser preparados com massagens, para que fiquem prontos para a amamentação.

Como proceder: delicadamente, comprima a auréola em direção ao bico, procurando esticá-lo. O estímulo fará o bico protrair, então, deve agarrá-lo e dar leves "torcidas" para a esquerda e a direita. Faça exercícios várias vezes ao dia e quando for amamentar o bebê não terá dificuldade em prender o seio na boquinha e sugar o leite.


  • Não se deve oferecer chupetas e mamadeiras aos bebês em período de amamentação. A maneira de chupar é diferente e eles podem se desinteressar de mamar no peito, a mãe produzirá menos leite, fazendo com que o bebê reduza a frequência de mamar. O resultado é a subalimentação do bebê.

  • Quando o bebê não puder ser alimentado com o leite da própria mãe, a melhor alternativa é o leite de outras mulher saudável. Na falta dessa outra mulher que possa amamentar o bebê no seio existem os chamados "bancos de leite", que são uma boa alternativa. O leite materno pode ser conservado à temperatura ambiente por até oito horas, sem estragar. Mantenha-o em um recipiente limpo e coberto.


Postado por Alessandra Belo
Mamãe do Daniel

2 comentários:

  1. Minha fase de amamentar já passou, mas valeu as dicas.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/05/apresentacoes-na-escola-e-fim-de-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!
    A minha fase da amamentação já passou, mas é sempre bom saber né.
    Obrigada pela Visita.
    Beijos

    ResponderExcluir

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For Bloggers Free Backlinks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Kids Vitrine © Copyright 2012
Design por Delikka
Google+